| *
			                Planejamento e Avaliação Educacional | 60h | 
                    
                        | Avaliação Educacional; Reflexões sobre a Finalidade da Prática da Avaliação Escolar; A Avaliação Classificatória e suas Implicações na Aprendizagem Educacional Escolar; Planejamento Educacional; Como Atribuir Sentido para o Conceito de Planejamento?; Funções do Planejamento; Planejamento no Desenvolvimento de Competências; O Planejamento para a Sala de Aula. | 
                                    
                        | *
			                Políticas Públicas de Inclusão | 60h | 
                    
                        | Declaração Mundial de Educação para Todos ? Satisfação das Necessidades Básicas de Aprendizagem; Declaração de Salamanca ? Divisor de Águas como Perspectiva de Acesso de Todos à Educação Escolar; Convenção Interamericana para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Pessoa Portadora de Deficiência Guatemala ? 1999; Declaração de Nova Delhi; Declaração de Dakar ? Senegal ? 2000; Declaração de Cochabamba ? Bolívia- 2001; Declaração Internacional de Montreal Sobre Inclusão; Documentos Nacionais Relacionados ao Direito à Educação das Pessoas com Deficiência. | 
                                    
                        | *
			                Funções Administrativas | 60h | 
                    
                        | Planejamento, Organização E Direção; Planejamento; Organização; Direção; Formas De Administração; Administração Japonesa; Benchmarking; Administração Empreendedora; O Emprego; Metodologia 5s; Controle De Gestão; Controle; Analise Swot; Gestão Escolar. | 
                                    
                        | *
			                Planejamento Educacional e Processo de Avaliação da Aprendizagem | 60h | 
                    
                        | Introdução ao Estudo do Planejamento; Planejamento da Educação; Desenvolvimento e Planejamento da Educação Superior; Planejamento Participativo em Educação; A Importância do Planejamento na Educação; Planejamento: do Curricular ao Instrucional; A Evolução Histórica da Avaliação, seus Diversos Conceitos e sua Relação com a Atualidade; A Avaliação Educacional como Processo Histórico Social; Avaliação e sua Importância na Educação. | 
                                
                    | *
                        Disciplina obrigatória.
                        Total | 240h |