| *
			                Metodologia da Educação a Distância | 60h | 
                    
                        | O Advento das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação a Distância; A Formação dos Profissionais Para a Prática da Educação a Distância; O Perfil dos Professores e Alunos na EAD; As Imposições Políticas sobre a EAD no Brasil; Metodologia da EAD Apoiada nas TIC para o Efetivo Ensino/Aprendizagem. | 
                                    
                        | *
			                Práticas de Tutoria em Educação a Distância | 60h | 
                    
                        | Panorama da Educação a Distância; Perspectivas Atuais em Educação; A Legislação em EAD; A Tutoria em EAD; A Avaliação em Educação a Distância. | 
                                    
                        | *
			                Comunicação e Informática na EAD | 60h | 
                    
                        | Comunicação e Informática na Educação a Distância (EAD); Tecnologias de Comunicação e Informática na Educação a Distância: Desafios; Comunicação, Linguagens, Tecnologias e Informação na Educação; A Educação no Mundo da Comunicação e da Informação: Desafios do Mundo Contemporâneo; A Melhoria do Processo de Ensino e Aprendizagem a Partir da Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC); Comunicação e Interação Entre Professores/Tutores e Estudantes na Educação a Distância (EAD); Glossário de Termos-Chave na Perspectiva de Vários Autores. | 
                                    
                        | *
			                Gestão Educacional | 60h | 
                    
                        | As Políticas Educacionais Públicas do Brasil; Notas Históricas Envolvendo as Políticas Educacionais; Um Aparato Histórico das Legislações e Relações com as Políticas Públicas Brasileiras. | 
                                    
                        | *
			                Docência no Ensino Superior | 60h | 
                    
                        | O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos. | 
                                
                    | *
                        Disciplina obrigatória.
                        Total | 300h |